Vídeo em 360° mostra por dentro como é uma das maiores mineradoras de Bitcoin



No alto de alguma montanha chinesa, uma mina secreta de Bitcoin gera o equivalente a US$ 8 milhões por ano. Apesar da prática não ser proibida nem incentivada no país asiático, os responsáveis pelo lugar preferem manter a discrição a fim de não chamar a atenção das autoridades, que provavelmente ficariam interessadas em um espaço capaz de gerar uma receita tão alta ao longo de apenas 12 meses. 

Mas uma reportagem da BBC Future visitou o lugar e publicou um vídeo em 360° com imagens de lá. A alta velocidade de conexão oferece internet rápida para os mineradores do país, grupo formado por antigos fazendeiros e pessoas recém-formadas, na maioria jovens do sexo masculino. Cada um deles recebe 50 unidades da moeda virtual por dia trabalhado e todos vivem o tempo todo no local, dormindo lá mesmo em quartos que acomodam até seis pessoas cada. 



Curta a nossa pagina no facebook e saiba mais sobre bitcoin! 

O responsável pela mina é o chinês Chandler Guo, de 30 anos de idade. Nascido em uma família pecuarista, ele resolveu investir seu dinheiro na moeda virtual e tem se dado bem. “No passado, a China manufaturava coisas simples, como roupa, sapatos e coisas do tipo”, comenta. “Mas, no futuro, nós usaremos a tecnologia para criar produtos.”

Curta a nossa pagina no facebook e saiba mais sobre bitcoin! 
O lugar é um amontoado de servidores e computadores alinhados em vários corredores, convivendo em pôsteres de boy bands chinesas e um bando de pessoas que ganha a vida resolvendo equações de criptografia a fim de verificar a veracidade de uma transação de Bitcoins em alguma parte do mundo. “Sempre que um algoritmo é solucionado, 'blocos' são adicionados à 'corrente de blocos' — um tipo de contabilidade virtual que garante a autenticação de cada transação”, escreve o repórter da BBC Danny Vincent, que visitou a mina a convite de Guo. Você pode conferir aqui em cima o vídeo feito durante a visita de Vincent à mina secreta localizada no topo de uma montanha chinesa e também acessar a reportagem completa no site da BBC (em inglês).

Vídeo em 360° mostra por dentro como é uma das maiores mineradoras de Bitcoin Vídeo em 360° mostra por dentro como é uma das maiores mineradoras de Bitcoin Reviewed by Robson Moura on 18:01:00 Rating: 5

Um comentário

  1. YoBit lets you to claim FREE COINS from over 100 different crypto-currencies, you complete a captcha once and claim as many as coins you need from the available offers.

    After you make about 20-30 claims, you complete the captcha and resume claiming.

    You can press CLAIM as many times as 50 times per one captcha.

    The coins will stored in your account, and you can convert them to Bitcoins or any other currency you want.

    ResponderExcluir

Cotação do Bitcoin Hoje