Bitcoin: lucro de mineração cai pela metade

"Minerar" Bitcoin já não é um negócio tão atraente. Segundo informação da Reuters, a recompensa para os mineradores da a moeda virtual foi reduzida para metade. Ao invés de ganhar 25 moedas a cada 10 minutos de atividade, será possível obter no máximo 12,5 unidades durante o mesmo período.
A mudança ocorreu devido ao custo da energia elétrica ao redor do mundo estar cada vez mais alto e o índice de inflação da criptomoeda não ter acompanhado esta mudança - além do fato de existir cada vez menos ouro virtual escondido por aí.

Mineração

Existem ao menos três formas de ganhar Bitcoins. Uma delas é comprar com dinheiro real em sites de câmbios e outra é ficar online em sites e aplicativos que oferecem essa recompensa.
Existe também a tal "mineração" da moeda. Como isso funciona? É necessário comprar um hardware customizado para tal atividade que ficará ligado 24 horas por dias na tomada e consumindo internet rodando um programa de mineração virtual para "descobrir" as moedas.
Quando a rede de Bitcoin começou, uma pequena quantidade de moeda foi "escondida" pela internet por seus criadores.

História

A Bitcoin foi desenvolvida em 2009 como uma criptomoeda permitindo que as pessoas se envolvam no livre comércio sem os olhos curiosos de governos. A tecnologia veio sob o fogo dos críticos que dizem que é uma maneira fácil para os criminosos para comprar e vender mercadorias ilegais; defensores dizem que a criptomoeda oferece uma oportunidade para se afastar de moeda tradicional.
Alguns sites de e-commerce, como o estrangeiro e popular Overstock.com, já começaram aceitar a Bitcoin como forma de pagamento.
Bitcoin: lucro de mineração cai pela metade Bitcoin: lucro de mineração cai pela metade Reviewed by Robson Moura on 10:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Cotação do Bitcoin Hoje