Devo investir em Bitcoins?

Devo investir em Bitcoin? Vale a pena comprar Bitcoin?

Devo investir em Bitcoins?
Depois de entender o que é o Bitcoin, uma das principais dúvidas que a maioria das pessoas tem, é: Será que devo investir em Bitcoin? Vale a pena comprar Bitcoin? O que você acha? Saiba a resposta a seguir.
Provavelmente você já ouviu falar do Bitcoin e dos ganhos assombrosos que os investidores obtiveram no início, seja minerando quando ainda era fácil minerar, seja por ter comprado antes da explosão do valor do Bitcoin a menos de 6 meses atrás, quando ele valia apenas 10 dólares. Hoje, vale mais de 900 dólares, 1 Bitcoin.
A verdade é que, depois do último pico de valorização, o valor do Bitcoin tem sido muito estável… sempre na faixa de 800 a 900 dólares. Nas últimas semanas então, a faixa se mantém sempre dentro da casa dos 900 dólares por Bitcoin. Isso não significa que a moeda chegou em seu pico de valor, e também não significa que haverá uma queda em um futuro próximo. Simplesmente não há como saber o que acontecerá no futuro.

Investir em Bitcoin? Vale a pena comprar Bitcoin?

Mas então, vale a pena investir em Bitcoin? A resposta é simples: SIM, sempre vale. E existem muitas formas de fazer isso:

Passe a aceitar Bitcoin

Uma excelente forma de investir em Bitcoins sem necessariamente ter que gastar dinheiro é simplesmente passando a aceita-los. Você tem um comércio? Uma padaria, uma loja virtual, uma academia? Cole um adesivo “Bitcoin aceito aqui” e espere. Pouca gente irá de fato comprar seus produtos e serviços usando a moeda digital, porém apenas a publicidade gerada já será suficiente para despertar o interesse das pessoas na moeda, e isso é benéfico para todo o ecossistema do Bitcoin.

Compre Bitcoin

Obviamente é a forma mais simples de conseguir algumas frações da moeda. Compre 50 ou 100 reais da moeda, apenas para ver como funciona. Instale a carteira Bitcoin no seu Smartphone, ou crie uma conta no Blockchain.info ou Coinbase. Uma ótima forma de saber como usar o Bitcoin é… usando! Mas atenção! Não venda seu carro para comprar Bitcoin! O Bitcoin é um investimento considerado de alto risco, então você não deve colocar nele o dinheiro que vai precisar imediatamente. Compre apenas o que achar que não há problema em perder.
A forma mais simples de não perder dinheiro com Bitcoin é não vender mais barato do que comprou. Se você comprou Bitcoin com a cotação a R$ 1700 reais, não venda quando a cotação estiver a R$ 1500! Guarde seus Bitcoin e venda apenas quando o valor for mais alto do que o que você pagou por eles. Veja diversos lugares onde você pode comprar Bitcoin. Saiba como comprar Bitcoin no Mercado Livre.

Solicite para que aceitem Bitcoin

Você toma café sempre na mesma padaria? Compra jornais sempre na mesma banca? Assina o conteúdo pago de algum site na internet? Porque não pagar por estes serviços usando Bitcoin? Peça para que suas lojas favoritas aceitem Bitcoin. Pode não parecer, mas um grande número de pessoas pedindo por isso vai, no mínimo, despertar o interesse dos comerciantes, e a consequência disso provavelmente será o seu estabelecimento preferido passar a aceitar a moeda.

Use seus Bitcoin

Bitcoin não são apenas commodities para investimento. A moeda foi criada para ser usada no dia-a-dia. Então use-a! Pague por suas compras usando Bitcoin, prefira os estabelecimentos que aceitam a moeda, e divulgue esses locais para outros usuários da moeda. Encontre no CoinMap os locais físicos ao redor do mundo que passaram a aceitar Bitcoin como moeda.
E o que você acha? Conhece alguma outra forma de investir no Bitcoin? Acha que vale a pena? Deixe um comentário!
Devo investir em Bitcoins? Devo investir em Bitcoins? Reviewed by Robson Moura on 14:38:00 Rating: 5

2 comentários

  1. "A verdade é que, depois do último pico de valorização, o valor do Bitcoin tem sido muito estável.
    (...) Simplesmente não há como saber o que acontecerá no futuro.
    (...) O Bitcoin é um investimento considerado de alto risco,(...) Compre apenas o que achar que não há problema em perder."

    Numa hora vc diz que é uma moeda estável. Logo depois que é uma moeda de alto risco. Como posso confiar nisso?

    ResponderExcluir
  2. YoBit enables you to claim FREE CRYPTO-COINS from over 100 different crypto-currencies, you complete a captcha one time and claim as much as coins you need from the available offers.

    After you make about 20-30 claims, you complete the captcha and continue claiming.

    You can press CLAIM as much as 30 times per one captcha.

    The coins will held in your account, and you can exchange them to Bitcoins or any other currency you want.

    ResponderExcluir

Cotação do Bitcoin Hoje