Tecnologia para moeda virtual começa a ser usada e tem tudo para ganhar popularidade. Entenda

Blockchain ganha impulso em mercados de pequena escala
Instituições financeiras nos Estados Unidos têm feito experimentos encorajadores com blockchain para pagamentos virtuais e é provável que a tecnologia ganhe fôlego gradualmente, no processamento de transações em sistemas de pequena escala. 

Antes que o blockchain seja implementado em sistemas maiores, como mercados de ações, desenvolvedores devem melhorá-lo para lidar com transações de alto volume de forma confiável, disse aoWall Street Journal Michael Bodson, presidente e executivo-chefe da Depository Trust & Clearing Corp (DTCC).

A DTCC contribuiu para o crescimento do blockchain ao anunciar na última semana que iria começar a testar a tecnologia para ajudar na liquidação de operações em mercados de empréstimos de curto prazo conhecidos como acordos de recompra.

Nos últimos anos, a tecnologia de contabilidade distribuída que sustenta o bitcoin atraiu o interesse de bancos estabelecidos, bem como usuários de sistemas financeiros como o DTCC. Eles enxergam a tecnologia como forma de tornar as transações mais rápidas e sem a ajuda de um intermediário. 

Progressos na área, pelo menos até agora, têm sido um limitador na experimentação e no estabelecimento de parcerias como o consórcio R3 CEV formado por grandes bancos.

Fredrik Voss, vice-presidente de inovação de blockchain na Nasdaq, disse que a incursão ao blockchain tem de ser cuidadosa, e poderia começar no mercado financeiro de baixo volume, não sujeito a regulamentações complexas e capazes de serem resolvidas imediatamente pelas partes envolvidas.

Nos últimos anos, a Nasdaq lançou seu blockchain, o Linq, para empresas privadas para vender ações em dezembro, mas o olhar para a tecnologia teve início em 2013.

Operações "peer-to-peer" fazem sentido para projetos iniciais de blockchain, disse Michael Casey, conselheiro sênior de oportunidades blockchain do MIT. Isso poderia incluir compra e venda de músicas e partilha de registros médicos, disse ele. 

Diversas indústrias fora do segmento financeiro poderia se beneficiar de blockchain, incluindo mineração e setor imobiliário. Na avaliação de Casey, mercados de energia alternativa estão maduros para blockchain, finalizou.
Tecnologia para moeda virtual começa a ser usada e tem tudo para ganhar popularidade. Entenda Tecnologia para moeda virtual começa a ser usada e tem tudo para ganhar popularidade. Entenda Reviewed by Robson Moura on 14:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Cotação do Bitcoin Hoje